sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um anjo chamado Cecilia

Um Anjo chamado Cecília

Todos temos um anjo. Com sei disso?
Conheci meu anjo a exatos 2 meses
Como sei que aquele era meu anjo?
Porque quando ele me olhou no fundo dos olhos não consegui reagir, pensar e nem dizer nada
Era a maior paz em meio à confusão do amor
Era vergonha em meio à coragem
Era medo em meio à fé
Os anjos tem sexo?
Sim, o meu se apresentou na linda forma feminina
Os anjos tem nome?
Sim, meu anjo se chama Cecília também conhecida por alguns como Estela Maris
Os anjos tem face?
Sim, o meu era lindo (ou melhor, linda), tinha os olhinhos mais expressivos que já vi, cabelos cor de ouro, narizinho de vovô João, testinha e queixinho de papai com pezinhos de biso nani
Os anjos são fortes ou delicados?
Meu anjo é o ser mais forte e corajoso que eu já conheci, lutou muito. Estava vestindo um corpinho lindo, porém muito delicado
Os anjos tem personalidade?
Sim, meu anjo tem personalidade muito forte, decidida e até levemente temperamental, mas bastava um olhar para amansar o coração de todos a sua volta
Eu fui abençoada, pois conheci meu anjo, carreguei-o dentro de mim por 32 semanas, peguei meu anjo no colo, beijei-o e alimentei-o com meu próprio leite
Não posso mais fazer isso, pois meu anjo agora voltou para os braços do nosso pai
Porém, muitas vezes sinto que agora quem me pega no colo, quem me beija e quem me alimenta de fé é ele... meu anjo.
Assim como cuidei do meu anjo por 32 semanas + 19 dias, hoje é ele que cuida de mim.
Pois afinal é isso que um anjo faz, não é?!
Te amo meu pequeno grande anjo chamado Cecília


 11 de junho de 2013

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada...
      Sentimos mta falta de vcs todos.
      bj

      Excluir
  2. Que ela teu anjo e do Léo tb, isso não há como negar, no entanto, eu a Dinda Maninha que nem a conheceu tb sente um imenso bem-estar ao pensar na pequena Cecília. Sei que ela veio para ficar pouquinho e ensinar bastante a todos nós.
    Cumadre, adoro te ver assim, firme, forte e disposta a ajudar os outros como sempre fez.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que minha pequena tb te faz bem. Tenho certeza que ela modificou não só a nossa família, mas mtas pessoas que nos cercam. Tudo foi e continua sendo uma grande lição.
      Obrigada pelo teu apoio flor.. e não esquece que vai ser sempre minha cumadre e dinda da Cecí, pois como me disse o padre, não tivemos tempo de batiza-la, mas se nosso coração e nossa vontade era essa, Deus a batizou pessoalmente. Isso serve para os outros dos dindos da minha boneca.
      bj
      bj

      Excluir
  3. oiee meus amigos queridos!Que homenagem linda à anjinha de vcs..e de todos nós né :)...não tem como não amar a Cecília..Ela com certeza está muito muito feliz com essa demonstração linda de amor!!Fico tão feliz que a Cecília veio ao mundo e deixou tantos sentimentos e lições a todos nós..principalmente de como a vida é efêmera,como temos que abraçar ..dizer que amamos, como a nossa arrogância(que muitas vezes demonstramos)não vale de nada..que o que importa nessa vida é o valor do amor!!Adoro muito vcs!!quero sempre estar presente na vida desse casal que amo tanto!Bjussss infinitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida... não sei o que seria de nós sem os amigos que temos. Tb adoramos vc.
      Anotei teu email e fone, te ligo sim pode deixar.
      bjão

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Demais essa Homenagem Comadre, me emocionei lendo tuas palavras no blog, mas com certeza a Vó e a nossa anjinha Cecília estão juntas olhando e cuidando de vocês!!!
    Te amo muito minha amiga e tu sabe que estou aqui pro que der e vier, para todas a horas e momentos...
    Parabéns novamente por essa linda homenagem e pela iniciativa de fazer um blog que ao mesmo tempo tu possa desabafar teus sentimentos e o que tu passou e ao mesmo tempo estar pensando em ajudar pessoas que estão passando ou ja passaram o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo essa maneira de demonstrar o que tu sente e ajudar os outros Monique! Vocês sabem do amor que sinto por vocês dois e o quanto vibrei com a chegada da pequena, infelizmente aconteceu isso e um buraquinho se abriu no meu coração, mas quando penso nela a dor ameniza e sei que é pq ela ta por perto. Foi o melhor presente que poderiam ter me dado, ser dinda de um anjinho que veio para nos mostrar o quanto é possível amar, pq o amor e a felicidade que eu senti quando ela chutou a minha mão, ainda na barriga, não se compara a nada nesse mundo! Amo muito, muito, muito vocês dois e o nosso anjo lindo! Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vou esquecer aquele chute na tua mão... um momento tão apavorante e ela querendo mostrar que estava bem, e tb ja se despedindo da dinda antes de viajar. Obrigada por tudo Milla, pode ter certeza q aquele chute significou um "eu tb te amo".
      bj

      Excluir
    2. Com certeza Ni! :')
      Amo muito vocês!!

      Excluir
  7. Ticiane de Medeiros19 de julho de 2013 21:30

    Comadre, como não se emocionar com essa linda homenagem que vc fez pra nossa anjinha?! Simplesmente não tenho palavras pra expressar a emoção que senti naquele dia em que chegamos em Rio Grande e que graças a Deus meu compadre Léo me levou até a minha princesa Cecília... Conversamos um monte com ela, e pelo que percebemos ela nos entendia perfeitamente... Sou a pessoa mais abençoada por ter ficado pelo menos um pouquinho ao lado dela... Apesar de ela ter nos deixado, sei que ela está presente SEMPRE... Comadre e compadre, mto obrigada por ter nos chamado para ser padrinhos dessa lindona dos cabelinhos dourados... Nos sentimos extremamente abençoados... Saibam que independente de onde ela esteja ela estará sempre nos iluminando... Bjao... amo mto vcs... Não esqueçam que podem contar com a gente SEMPRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, tu e o Dedey viajaram tantos Km pra nos ver. Carregaram as roupinhas dela e tu ainda arrumou tudo pra mim la em Rio Grande, nunca vou esquecer essa ajuda. A presença de vocês foi e é mto importante pra nós.
      Tenho certeza que ela entendia o que dizíamos, era mto esperta, prestava toda atenção em cada palavra nossa. Só brigava bastante com as enfermeiras... hehehe.
      Obrigada por tudo

      Excluir
  8. Linda a homenagem monique nossa enchi meus olhos de lagrimas. Esse teu depoimento vai ajudar muitas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Assim espero, pois nessas horas o importante é saber que não somos os únicos pais que enfrentam esse desafio. E que a maioria deles vence no fim.

      Excluir
  9. Olá meus amigos Leo e Monique, muito linda essa homenagem a esse anjo chamado CECÍIA que em 19 dias encheu vocês, familiares e amigos de muito AMOR e que vai ficar no coração e na memoria de todos.
    Fiquei muito feliz em visitar vocês e ver que estão felizes e poder compartilhar do meu sonho que contei a vocês, que tenho a maior certeza do mundo que vai se realizar(arrepiei de novo). Gostaria que "UM ANJO CHAMADO CECÍLIA" também vira-se uma linda canção.
    Aqui tem um amigo que vocês podem sempre contar um grande abraço a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja!!! Teu sonho me traz esperança de um futuro repleto de alegria. Tenho fé de que vamos conseguir superar esse desafio. Ficamos muito feliz com tua visita, o incrível é perceber que nem o tempo e nem a distância separam as pessoas que se gostam de verdade. E que por mais dificil que tudo pareça nessa momento, podemos perceber como temos bons e verdadeiros amigos. Foi e é assim contigo
      Junior.
      Obrigada pelo apoio e um beijão nessa familia linda que esperamos conhecer.

      Excluir
  10. Linda homenagem Monique!! Teu anjinho deve estar vibrando pela tua iniciativa de ajudar outros tantos papais que precisam dessa coragem.Mesmo longe e sem muito contato com vc e o Léo ,fiquei com o coração apertado e os olhos cheios de lágrimas... hoje lendo teu texto enchi os olhos de lágrimas, mas o coração de paz. Fiquem com Deus. Grande beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acalmei teu coração, é bom saber que este blog te trouxe paz.
      Beijão

      Excluir
  11. Monique!!

    Muito lindo o que tu escreveu, me emocionei muito! Tua princesa é linda e pode ter certeza, estará sempre do teu lado, te dando forças pra dizer esse "até logo" e não um adeus, como muitas vezes a gente pensa ser. Fica com Deus! Estamos sempre rezando por vocês!!
    Parabéns pela força de transformar esse momento tão delicado em algo bom, para ajudar outras pessoas! A mãe e a Vó Elomir mandam beijos pra Rita também!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari. Um beijão pra todas vocês

      Excluir
  12. Que lindo Monique!!!! Deus envia anjos para pessoas especiais!!!! Que Ele continue te dando forças para seguir em frente, pois agora vc tem um motivo a mais para ser feliz... Vc deve ser feliz pela Cecilia tbm, anjo lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nadia, tenho certeza que minha felicidade a partir de agora tem tudo a ver com a minha gringuinha. Estou vivendo e sendo feliz por ela.
      bj

      Excluir
  13. AMOR DE TITIA...
    QUE DEUS NOS CONFORTE E NOS TRAGA PAZ NO CORAÇÃO, POIS NOSSA PITOCA TÁ ALEGRANDO OS DIAS DA BISA GUIGA.. AMO VCS.. SHANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso eu não tenho dúvida!!! A vó mais do que ninguém merece a companhia da nossa pequena.
      Tb amo

      Excluir